A educação profissional em medicina ministrada de forma tradicional está em crise em todo o mundo, e especialmente, no Brasil, por diversos motivos, entre os quais, a avalanche de informação gerada pelo progresso científico e a persistência de metodologias didático-pedagógicas obsoletas e ineficazes, em grande descompasso com a realidade atual, permeada de alta tecnologia.

A análise preditiva nada mais é do que uso de algoritmos estatísticos e machine learning para antecipar resultados futuros com base em dados históricos. Parece ficção científica, mas esta ferramenta já é uma realidade e está revolucionando o mercado e fazendo diferença na tomada de decisão sobre negócios.

Quando nos deparamos com os casos de vazamento de dados, a primeira coisa que nos vem à mente é a penalidade que as empresas poderão sofrer. Entretanto, antes da penalização, importa analisar-se as circunstâncias.

O mercado de TI no Brasil deve crescer 10,5% neste ano, na comparação com 2018, segundo previsão da IDC, que prevê um forte impacto positivo sobretudo do segmento de dispositivos. Quando somado ao setor de Telecom, que deve ter retração de 0,3%, o mercado de TIC (Tecnologias da informação e comunicação) brasileiro terá avanço de 4,9%.

A adoção do Public Cloud Computing está crescendo a cada dia. É esperado que gere US $ 175,8 bilhões em 2018 e US $ 206,2 bilhões em 2019, segundo o Gartner.

Página 1 de 64