A Spassu atuou na manutenção dos processos existentes, com o aumento de 50% de novas tabelas no banco, aplicando novas regras de negócio, implementando melhores práticas, criando novas extrações para indicadores não antes monitorados e modernizando a estrutura dos projetos atualmente em produção. Houve um acréscimo de 1TB de dados processados diariamente.
Saiba maisAs ferramentas utilizadas para implementações de DEVOPS, gestão de demandas de fornecedores e serviços prestados pelo time de TI não permitiam uma fácil análise dos KPIs como indicadores de performance dos times e SLA de entregas.
Os principais desafios da Spassu eram aprimorar os processos existentes e criar novos processos para extração, tratamento e armazenamento dos dados oriundos de diversos sistemas em uma base de dados centralizada com o intuito de permitir a realização de análises de forma direta gerando indicadores de monitoramento e acompanhamento para a TI.
Processos robustos eresilientes que permitem a extração de dados, na frequência necessária, para uma base de dados operacional.
Dados tratados, padronizados e modelados possibilitando uma fácil análise a partir de qualquer ferramenta de Data Visualization,
como Tableau e Power BI.
Os usuários ganharam a possibilidade de construir e melhorar seus próprios dashboards usando dados confiáveis para o monitoramento e tomada de decisão. Os novos dados extraídos permitiram o acompanhamento de indicadores não antes monitorados pela TI.