Visando garantir a entrega de qualidade e cumprimento dos prazos acordados, a Spassu adotou a metodologia LEAN AGILE. Co-criamos +40 produtos digitais em diferentes tecnologias, com 30 esteiras simultâneas e uso de pipeline automatizados, Analytics e Inteligência artificial, por fim prestamos consultoria na disseminação de práticas ágeis e na implantação do framework SAFe.
Saiba maisO cliente estava iniciando seu processo de transformação digital, e precisava ganhar escalabilidade nessa jornada alinhando o desenvolvimento de soluções tecnológicas ao seu planejamento estratégico, garantindo o investimento com responsabilidade na criação de valor, meio ambiente, social e governança. O desafio da Gerencia Geral da Transformação Digital, em 2019, era encontrar um parceiro estratégico para identificar oportunidades de inovação dentro da operação, realizar o Discovery do produto, planejar, desenvolver e operar o MVP, para validar ou pivotar a hipótese.
Os principais desafios da Spassu a necessidade de mudança da cultura organizacional, ao cenário socioeconômico mundial, saindo de uma cultura hierárquica, desenvolvimento cascata e falta de pipelines automatizados para um framework ágil em escala (SAFe), para atingir a agilidade de negócios e gerar mais valor para os clientes. O cenário tecnológico era defasado, com soluções on-premise, desperdícios, retrabalho, gargalos operacionais, e principalmente falta de confiabilidade, segurança e agilidade na disponibilização da informação para auxiliar o processo de tomada de decisão.
Aumento da previsibilidade de produção de petróleo e redução dos custos de produção.
Diminuição de resíduos e Aceleração
do atingimento de metas ESG.
Automação dos processos, implantação de
cultura ágil e criação de ferramentas
usando IA/analytics para auxílio na
tomada de decisão.